domingo, 30 de março de 2008

Lista de 10 definições para a Tristeza

1-"Tristeza é ver floririndo o vasinho de violetas no quarto da filha morta."Esse é na verdade um mini-conto de Dalton Trevisan,poucas palavras pra uma sensação que, apesar de eu nunca ter vivenciado,bom,nem necessita de muitas palavras mesmo...
2-Tristeza é ligar o computador e descobrir corrompidos seus arquivos de texto,e sua biblioteca do Itunes completamente em branco.Essa eu vivenciei.Infelizmente.
3-Tristeza é o silêncio que ocupa o lugar do riso nas conversas de "ex-quase-amigos".
4-Tristeza é falar sozinho por que a)não tem ninguém com quem conversar ou b)ninguém te inspira confiaça pra confissões ou c)porque se está mentalmente doente.
5-Tristeza é a falta de alegria.Pode parecer óbvio e inútil falar isso,mas perceba,talvez eu nem precisasse falar alguma coisa sobre falta de alegria,porque tristeza é a falta de qualquer que fosse a coisa ou criatura que você deseja.
6-Tristeza é não ter fé.E aqui não esta necessariamente imposto um conceito de religiosidade,mas apenas de fé,a crença em algo que teoricamente nem existe.
7-Tristeza é cultivar o corpo e esquecer do espírito.Dessa,pelo menos eu acredito,não padeço.Mas ainda assim é lamentável observar essa preucupação em tantos outros.
8-Tristeza é estar tão perto do que te faria feliz e não enxergar,como quem fica muito perto do livro e só vê borrões no lugar das letras,porque se está muito ocupado e preucupado perseguinod aquilo que supostamente vai te fazer feliz.
9-Tristeza é ter um devaneio louco,que te atinge num momento inapropiado,sobre lembranças que você nunca viveu com alguém que você nunca teve.E normalmente,acontece no meio de uma aula,numa terça-feira de tarde.
10-Tristeza é toda forma de repreesão,seja de um sentimento,seja de um sonho,seja de uma ação.Quem se controla demais,se cobra demais,calcula tanto,bom,eu não sei,na minha concepção não pode ser outra coisa além de triste.

"Tristeza não tem fim,felicidade sim..."

5 comentários:

Dilah disse...

Eu tenho um conceito de tristeza, agora: "tristeza é não ter esperança, é não poder amar ou acreditar." Similar ao da fé...
É, pronto falei! Digo, eu sei disso pq qndo falta esperaça me sinto tão triste, enfim, bye beibe.
=***

Varda disse...

Listas
o/

Que legal

*-*

D'AUMON disse...

Concordo com todas as tristezas... mas anexaria mais uma:

"tristeza é ter inveja do mini-conto de um tal de Dalton Trevisan[?] escreveu"

haiuhauhahuaha xD

muito perfeito o mini-conto dele, pelo menos essa parte, se é que tem outra...

bjuu
*;

Sandrinha disse...

Tristeza é felicidade ao contrário. Estranho? Pode ser.

Mas já se sentiu triste, mas ao mesmo tempo, feliz? Paradoxos.

Se cuida.

Beijo.

João Alves disse...

sabe...
voce nao devia estar tendo pensamentos tristes =/
e isso nao eh um conselho... eh uma ordem =D
pq alem de eu me sentir mal por voce estar triste... as vezes parece q uma parte bem pequena disso eh minha culpa... mesmo que nao seja....