domingo, 6 de abril de 2008

Lista de 10 prazeres simples,bobos,cotidianos.

Algumas pessoas talvez procurem viver de maneira grandiosa,perseguindo sempre prazeres caros,raros,difíceis.Há quem procure poder,fama,influência.Talvez eu seja uma dessas pessoas.Não posso julgar,de qualquer forma.O que me interessa é que existem pessoas que vivem de forma plena a vida comum,os prazeres simples e bobos.E pra essas foi deixado uma felicidade igualmente simples,boba e cotidiana.Eis dez deles.

1-Ver a espuma do banho cair sobre as unhas pintadas de vermelho.O contraste,ou o simples prazer da unha recém-feita,não sei explicar,tornam esse pequeno gesto um grande prazer.
2-Escutar escondido uma conversa onde alguém está,surpreendentemente,falando alguma coisa muito boa de você,logo aquela pessoa que não te dá confiança,mas que foi capaz de reconhecer alguma qualidade sua...
3-Ler um livro de uma só vez.Pra mim,é sempre o caso dos "Harry Potter" e desses best-sellers que,acredito eu,foram feitos pra isso mesmo,colocar pipoca,chá,chocolate e tudo que há de bom na cama,subir o cobertor e só parar quando chegar o "fim".
4-Assoprar dentes de leão.Principalmente se tiver vento.É lindo!Parece a Bela nos prados...
5-Encaixar a última peça do quebra-cabeça de 1000 peças.AAAh muluque!
6-Achar um bilhete dentro de um livro que você acabou de pegar de volta,ou acabou de pegar emprestado.Eu acho tão carinhoso isso,nem sei porquê.
7-Receber aquela mensagem tão esperada no meio de uma aula chata,de uma tarde enfadonha de estudos ou mesmo antes de dormir...Tipo de prazer simples e poderoso,daqueles que salva um dia comum...
8-Cantar junto,aquela velha música da galera.O violão,as pessoas esparramadas,e o coro,mesmo que desafinado,daqueles que tanto te conhecem e te querem bem...
9-Cortar a primeira fatia de bolo quente,e ver o vapor na faca,e quebrar a casquinha...hum...
10-Surpreender um olhar quando quem estava olhando escondido era você.Sorriso...

Tenho a consciência de estar afundada em clichês.Mas quem liga?

Boa semana pra vocês.

6 comentários:

João Alves disse...

hum... meu prazer bobo era bobo demais pra vc eh ?
ehhehehehe =)
soh eu curto aquilo mesmo....
mas eh um prazer bobo soh meu pelo menos =D

Dilah disse...

Sabe oq eu acho mt prazeroso?
conversar com velhos amigos e lembrar de coisas antiqüíssimas, q soh aqueles amigos sabem de vc e saber q apesar de tanto tempo vcs ainda são amigos e dão risadas e têm uma intimidade tremenda....
eu acho lindo, pronto falei! É único tipo de clichê q eu gosto.
bjos
=***

Nathalia Saffi disse...

"1-Ver a espuma do banho cair sobre as unhas pintadas de vermelho." Ou pintadas de roxo, quem sabe, né? =D
Mas agora que eu li sobre esses prazeres fiquei pensando e lembrei de mais uns... Um é ouvir aquela música que vc ama e tem TUDO a ver com vc
e o outro... deixa pra lá =P
=*

Sandrinha disse...

E minha querida, quais não são os clichês da vida?

Tenho um, de hoje: enquanto você dirige, seus amigos bagunçam seu cabelo e fazem massagem em seu ombro e tão beijinhos. E depois, te dão um ligeiro tapa no quesito "hey, fusca azul"! ^_^

Estou na espera da festa para os solteiros. Desde que Belle e Sebastian sejam incluídos! ^_^

Se cuida.

Beijos.

BrainOrb disse...

Engraçado que nunca ocorreu o número 1 comigo. haha

clichês são o que há!
Um filme de comédia mais ou menos fica hilário quando recheado de clichês. Podia até fazer uma lista de clichês, mas aí teria de ter de 30 clichês, porque tem altos.

Sou o Breno, amigo do Dalai, do festival de Yakisoba. :)

lila disse...

eu não ligo, nem um pouquinho.
pelas saudações amelísticas eu ja esperava um blog delicado, fixado nos detalhes. Tem até situações propícias ao beijo, amei! hahahahah estou devorando cada post, concordando com cada linha!
Tantos pequenos prazeres, ah que delícia, melhorou meu dia, vou terminar de ler as listas não lidas e passar a vir sempre!