sábado, 8 de março de 2008

Lista de 6 empregos para uma futura profissional da área de Comunicação Social

É verdade que eu nem entrei(ainda!)na Universidade.Mas como eu já sei o curso,resolvi organizar-me no sentido de procurar ótimos(?)estimulantes(?)divertidos(?)e inusitados empregos para carimbar(ou não!)minha certeira de trabalho.

1-Escritora da sorte dos biscoitos chineses do China in Box.Séeerio!Além de trabalhar para uma Multinacional,influenciar milhares de pessoas,alguém tem que ganhar para te dizer "Caso seus desejos não sejam muito exóticos,eles serão atendidos."Biscoitos da sorte,lá vou eu!
2-Criadora os nomes de esmalte e perfume.Não,vamos combinar,haja criatividade,sempre me surpreendo no salão,quando vejo nomes como "Mini Saia" "Video Clip","Obsessão","Nova Era","Agreste"!!!Fora quando é Copa do Mundo,e a gente fica com aquela "coleção" linda né,"Azul seleção","Amarelo Canarinho" e "Verde já ganhou".Pinte as unhas dessas cores e o Brasil vira Hexa.
Os perfumes,então,nem se fala!Olha que coisa,um perfume que seduz?"Seduction"!A J.Lo resolve fazer um perfume,qual o nome?"J.Lo",lógico!Repito:tem gente ganhando dinheiro pra isso.E,no futuro,serei eu.Rárárá.
3-Correspondente especial da revista Capricho.Vou escrever as edições de verão,com tooooodos os super-testes que você precisa saber!
-"Será que seu amor de verão sobe a serra?!"
-"Você e sua melhor amiga tem mesmo tudo a ver?!"
-"Qual o melhor biquini para o seu tipo físico?Faça o teste e descubra!"
E quem atire a primeira pedra quem nunca fez testes de revista.
4-Garota do Tempo,canal a escolher.
Bom,nada mais desafiador do que apontar para uma tela verde,fazendo uma cara convincente de quem esta realmente vendo o mapa do Brasil,"Céu nublado com pancadas de chuva a à tarde,mínima de 18 graus e máxima de 25."
5-Autora de novelas.Esse definitivamente é promissor!A fórmula de uma novela de ibope é basicamente um núcleo rico,um pobre,duas pessoas advindas desses núcleos que se apaixonam,mais meia dúzia de traições,cenas engraçadas dos pobres que tentam a todo custo ascender socialmente,paráfrase de escândalos políticos,um personagem que represente um tipo marginalizado(homosexuais,soropositivos,negro pobre,prostituta,adolescente grávida,etc)e com isso tudo que eu tenho que fazer é escrever de 30 a 50 cenas por dia,coordenar os adaptadores,e é claro,ir em todas as festas das celebridades que farão de tudo para virarem meus melhores amigos,afinal,nada como uma aparição no horário nobre!
6-Réporter da revista NOVA.E por mais que o guia do ....lacrado parece uma boa(hehehe)para se escrever,minha sessão certamente seria "Eu,leitora".Acho que então eu finalmente descobriria se essas histórias todas são inventadas por jornalistas neuróticas mês após mês(o que,eu neeem faria isso...)ou se realmente existe todo tipo de pessoa/fetiche/problema por aí,e claro,entrevistaria os tipões.

PS:Essa lista não reproduz(pelo menos não integralmente!)os desejos e anseios de futura jornalista em questão.(Até porque,com todos esses empregos na carteira de trabalho,cassariam meu diploma,certeza!)

6 comentários:

Dilah disse...

Futuro profissional mais q promissor, hein menine!!! Sucesso total. Bjos...
=***

D'AUMON disse...

haoiuhioauhaiuhaiouhiauhiaouhaiouhioauhiaouhioahioua

sabe que foi por essas e outras q desisti do jornalismo e optei por letras... xD

Mas, acho que ganhar dinheiro pra fazer testes de revista deve ser mor interessante...
eu faria perguntas muito nada a ver...
haiouhaiohaiouhaoihaio

tipooo: - voce calça a meia em qual pé primeiro?!
esquerdo
direito
não uso meias
minha mãe é quem sabe, ela quem me calça... c[x

haoihaoiuhaohaoiuhioahioau

Aki!
tô te linkando lá então^^

bjuuu
*;

http://zero.blog.terra.com.br

Sandrinha disse...

Caraca! Eu acho que seu diploma seria cassado no caso de vc escrever uma novela das 20!

Desculpe, mas meu humor para tal novelas é baixo. rs

Se cuida (e boa sorte)! ^_^

Varda disse...

Uauuu
tbm querof fazer comunicação social

*-*

=**

lélhens disse...

faltou elencar 'apresentadora do fantasia'.
um futuro promissor. uuuh
dsfhusfhads
mandei o link pro povo da sala!
hahaha

Elisa disse...

Adoro testes de revista...

... E adoro a Nova!