sábado, 1 de março de 2008

Lista de 10 curiosidades sobre o Oscar

1-Walt Disney é protagonista de um episódio comovente em uma cerimônia de premiação. O Oscar Especial que recebeu em 1938 veio personalizado. Ele ganhou uma estatueta em tamanho natural e sete miniaturas, representando a Branca de Neve e Os Sete Anões, uma das maiores obras animadas assinadas por ele.Mandaram muito bem,só isso.
2-Walt Disney tem o maior número de indicações de todos os tempos:64.É por essas e outras que todo mundo no planeta sabe o que é o Mickey,o Donald e o rei Leão.
3-A Bela e a Fera até hoje é o único desenho animado a concorrer a Melhor Filme. Foi em 1992, ano em que O Silêncio dos Inocentes levou a melhor.Alguma dúvida quanto a Disney?Ah tá!
4-Alfred Hitchcock foi indicado para o prêmio de Melhor Diretor cinco vezes, mas nunca ganhou. Em 1968, um pouco da injustiça foi desfeita: Hitchcock subiu ao palco para receber um Oscar especial, fazendo ali o discurso mais curto da história. Um seco "obrigado".Era de se esperar,eu falaria algo do tipo"já não era sem tempo".
5-Uma estatueta já foi roubada,em plena cerimônia!Foi assim:Em 1937,a atriz Alice Brady venceu na categoria de melhor atriz codjuvante,mas não compareceu a premiação e sequer mandou um representante.A oportunidade faz o ladrão,e eis que um bonitão surge na platéia,se levanta,pega a estatueta,agradece e sai pela porta da frente,no maior estilo mesmo.Dez dias depois,a Academia tentou reparar a falta e mandou uma estatueta para Alice Brandy.Pois é,ainda bem que hoje em dia a moda é roubar itens supérfulos,como calcinhas e sutiãs(Winona e Britney que o digam!).
6-É comum os participantes aproveitarem a cerimônia para fazer discursos políticos. Em 1974 um homem totalmente pelado atravessou o palco com um cartaz pedindo paz no Vietnã. Ele conseguira entrar ao se vestir de smoking e crachá de "Imprensa VIP".Se eu soubesse que é assim tão fácil,fazia o meu crachá também...Sem a parte da nudez.E do Vietnã.Talvez um cartaz para salvar as baleias ou iguanas...
7-A estatueta do Oscar mede 34 centímetros de altura e tem 3,850 gramas de estanho, cobre, platina e ouro. Nem tudo que reluz...Bom,é só ouro pelo menos.
8-Apesar de não ser propriamente uma jóia,o preço de uma estatueta pode ser estratosférico.Em um leilão realizado em 1993,a estatueta ganha pela atriz inglesa Vivien Leigh em 1940, como melhor atriz pelo filme ...E o vento levou, foi arrematada por 562 mil dólares.Não é a toa que o espertinho do número três afanou uma...
9-O filme brasileiro que mais recebeu indicações foi “Cidade de Deus”,indicado nas categorias “Melhor fotografia”,”Melhor edição”,”Melhor Direção” e “Melhor roteiro adaptado.”Acho que até mais importante que ganhar uma estatueta e aproveitar a repercussão internacional,coisa que eu percebi quando,nos eua,zapeava a tv a cabo e parei nesse filme,legendado em inglês.Fala sério,dá uma puta satisfação isso,nem me pergunte porque.
10-De onde vêm o nome “Oscar”?!Pois bem, a estatueta começou a ser chamada de "Oscar" em 1931, dois anos depois da primeira premiação. Existem três versões para a origem do título. A primeira delas remete à Margaret Herrick, uma bibliotecária que mais tarde passou a ser secretária executiva da Academia. Ela achou que o objeto tinha as feições parecidas com as de seu tio Oscar. A segunda teoria não é muito diferente. A atriz Bette Davis alegava ser a responsável pelo nome do objeto porque também achava semelhanças entre ele e as "costas" do seu marido Harmon Oscar Nelson. A última vem de um grande crítico de cinema de Hollywood. Ele teria sugerido à Academia que humanizasse o prêmio, dando um nome à estátua, no caso, Oscar.Bom,todas esssas versões são muito ruins,se alguém tiver outra melhor,por favor me avise.

5 comentários:

Sandrinha disse...

Caraca... versões horríveis para o nome da estatueta mesma.

Não poderiam ter pensado em Oscar Wilde? rs

Se cuida.

Beijos.

D'AUMON disse...

Caracaaa!!!
Valeu a visita^^
fiquei feliz com o elogio e com o comentário^^

Pow, adorei o seu blog, esse post tá muito legal^^
adorei essa da "bela e a Fera" prova que o cara é o cara.. oÔ

Pow, gostei mesmo do seu blog, posso linka-la?! vê problema?!

Beijão!!!
*:

http://zero.blog.terra.com.br

cartazes disse...

eu li!

Dilah disse...

Oscar é um nome feio, mas a cerimônia é supimpa, eu aadoro
qndo filmes baratos e inteligentes roubam a cena... não é d+?!?
A Walt Disney, minha infância não teria sido a msm, se ele não tivesse existido.
bjos.
ficou mt legal
;)

lélhens disse...

walt disney é recordista dos trê-lê-lês. cara chato.

pero no te preocupes, protegida do jornal! o capítulo posterior já está publicado. se quiser saber o que acontece depois, às ordens.

fico na curiosidade pra saber quando é que vai sair a nova lista.
see ya!