domingo, 23 de março de 2008

Lista das 8 coisas a se fazer na Aposentadoria

Ok,ok,argumentem sim que eu a)não trabalho ainda e b)quem sabe nem exista essa tal de aposentadoria quando chegar minha vez,mas não importa,afinal aposentadoria é aquela fase da sua vida que supostamente se tem as duas coisas que todos nós mais precisamos agora(tempo e dinheiro!),já está tudo planejado,afinal,como alguém disse essa semana,não existe prazer maior do que um prazer adiando!(No caso,pra daqui uns 50 anos,mas quem liga?!)

1-Hidroginástica.O local de paquera e fortalecimento do sistema cardiovascular da terceira idade.Mal posso esperar pra comprar meu maiô de bolinhas!
2-Clube do Livro.Com os filhos e netos criados,nada me resta além de decifrar os clássicos que eu quis ler a vida toda e nunca tive tempo,além de conversar sobre as intrigas literárias com outros velhinhos e velhinhas cults.Me aguarde,Dostoiévski!
3-Cinema em horários alternativos(Segunda 2 da tarde,Domingo meia-noite,Quarta matinê...).Porque aposentados podem!
4-Terei (novamente!)uma banda de rock.Imagine que alternativo,as "eighties cats"(e,no caso,não será uma referência à década!) e tal,pra Rolling Stone nenhum botar defeito!(Pena que não rola instrumentos de sopro,sabe como é,nunca dá pra confiar inteiramente no corega das dentaduras...)
5-Aulas de piano.Pois é,principalmente pra contribuir com o tópico 4,até porque é lindo vovózinhas que tocam piano nas quentes tardes de inverno...(e isso poderia ter saido de qualquer livro da Jane Austen...)
6-Viajar com caravanas da terceira idade em roteiros gastronômicos,afinal não rola aquela preucupação com o físico(se bem que,nem me fale dos trigicerídeos...)ou em aventuras radicais,salto de asa delta,mergulho(bom,não é como se ainda tivesse aquela preucupação toda em manter-se vivo,não é mesmo?!).
7-Jogar bingo!Bom,nem sei onde tem bingos,acho que eles foram proibidos,mas enfim,tão charmoso,tão divertido,tão anos 70!(ou setenta anos né...)
8-Livros!Vou escrever todos os livros que vêem sendo adiados pelos fatores tempo e dinheiro!

Caramba.Quero me aposentar mês que vem,baibe.Boa semana pra vocês ;}

7 comentários:

Unknown disse...

caraca, só semana que vem, mari?
eu me aposento amanhã! hahaha
adivinha quem vai ser a maior groupie das eighties cats! :D
:*

Elisa disse...

Ai... Quero me aposentar também...

Tem uma outra ótima:

Fazer caminhadas lentas e longas, de mãos dadas com o velhinho aposentado com quem se está casada/namorando...

Mariana Siqueira disse...

tmb ainda nem começei a trabalhar e não vejo a hora de me aposentar!

tmb vou querer passar horas com minhas amiguinhas e nossos netinhos contando histórias das nossas adolesencias e infancias :)

bjs mari!

Sandrinha disse...

Se aposentar amanhã? Entrei com o pedido hoje da minha! kkkkkk

Dilah disse...

Soh pra lembrar, ainda falta mt cumprir todas essas metas.
Q tal a gente estudar um pouco de exatas e ler livros q são pedidos pelos examinadores de prova de vestibular e pegar garotos bonitinhos no sábado a noite...? adoro ser jovem, ok? ;)

Elisa disse...

Já favoritei, gatona... Olha lá em cima... hehehe!

Sandrinha disse...

Então... Nem mestrado, nem doutorado. Pós mesmo. Lato Sensu.

Mas pode ser... pós crise de nervos! rs