domingo, 18 de maio de 2008

Lista de 5 receitas confortantes com maçã

Acabei de tirar do forno uma maravilhosa torta de maça,daquelas típicas americanas que o Ned vive assando no The Pie Hole.Além disso,acabei de ler um livro chamado "Comforte-me com maçãs"de Ruth Reichl,crítica gastronômica e editora da revista Gourmet.É um livro altamente recomendável para foodies como eu.Logo na primeira página,está escrito uma citação dos Cantares de Salomão,que aliás foi o que deu o nome ao livro:

"Sustente-me com passas,comforte-me com maçãs
porque desfaleço de amor."

Maçã é um daqueles ingredientes super-versáteis,e eu diria até "comfortáveis".Por isso escolhi 5 receitas de maçã pra compartilhar.

1-Bolo de maçã,canela e aveia da Mari.Esse já é um clássico absoluto,tendo sido adaptado com nozes,passas,granola e maçãs verdes,e normalmente conforta a pança da família e amigos.Junto com a receita dos cookies rendados de chocolate,foi a "top mais executada pela Mari em 2007".

2- Classic Apple pie-Foi a receita do dia!Sério,me senti a
Branca de neve,cortando a massa(pena que eu,no caso,não tenho passarinhos pra apararem as bordas pra mim!)

3-Maçã do amor!Sim,estamos entrando na época de festas juninas,e pela cidade de noite já está fácil encontrar barraquinhas com maçã e uvas("los bagos"!)do amor!Eu pensei que era impossível fazê-las em casa e tal,mas achei essa receita
aqui ó e vou testá-la assim que der!

4-Maçãs com cravo assadas,com bola de sorvete pra acompanhar.Essa me lembra meu pai,por algum motivo,assim como
Strudel,a tradicional sobremesa alemã com maçãs.O cravo dá aquele baita cheiro,confortável ao nariz e ao coração.

5-Panquecas recheadas com maçã e canela-bem apropiadas para a tarde,com chá mate pra acompanhar.Aliás,maçã é a opção mais leve dessa receita,pois a massa é boa pra praticamente todos os recheios:banana pra alegria,franjo e requeijão para força,carne e pimentão pra uma felicidade inesperada,chocolate e noz-moscada,para um novo amor.Mas conforto mesmo,só as maçãs quentinhas e macias.


Boa semana pra vocês,comam maçã! ;]


PS:Se alguém quiser alguma das receitas propriamente ditas,me peçam que eu mando por e-mail,achei que ficaria muito carregado e "Ana Maria e Mais Você"se eu simplesmente colocasse tudo tin-tin por tin-tin(com "n" que é pra não fazer propaganda de graça!) hehehe.

4 comentários:

Sandrinha disse...

Affff que eu fiquei com fome! Sou fissurada em torta ou bolo de maçã com canela! E para falar a verdade, naquela bolacha de maçã com canela também!

Parte chata? Não poder comer maçã do amar, senão o aparelho vai para o beleléu! rs

Pie, Pie, it´s an Apple Pie! (não resisti ao trocadilho...rs).

Beijos e boa semana! ^_^

Dilah disse...

Velho! vc é um dona de casa!
e sem comentário por vc não ter levado pra eu experimentar. u.u
=*

Unknown disse...

amo essa dona de casa!
hahhaha
;*
(prima)

Tuka disse...

Ah que ótimo!
amei as receitas todas
e o texto biblico caiu como uma luva!

a propósito...
amei o blog ^^
voltarei mais vezes
(por interesse! rsrs... nao sou nada boa na cozinha, e é sempre mt bom ter acesso a umas receitinhas!)

abraços!