domingo, 11 de maio de 2008

Lista de 7 fatos sobre as mães

Hoje é um dia escolhido pelos comerciantes a fim de faturarem uma grana num mês que aparentemente não tem nada de mais,e que teoricamente representa uma homenagem as mães.Bom,isso é o que vivem dizendo por ai,aquela galera sem mãe ou sem grana pra presente!Mas existem alguns fatos que se não justificam completamente a data,nos fazem pensar sobre esses "seres" exóticos que são as mães!



1-Elas se preocupam.Desde o primeiro dia de atraso da menstruação,e pro resto das vidas delas,as mães têm por exelência o dom da preocupação com nós,filhos.Seja porque não está mamando direito,porque foi mal na escola,porque está com catapora,porque está de coração partido,porque vai estudar fora,porque vai casar.Elas se preucupam,sempre e pra sempre.

2-Falando em números:9 meses!15 kilos a mais!12 horas de trabalho de parto!1737291 noites sem dormir,mais de um milhão em mensalidades escolares,e tantas outras coisas imensuráveis!

3-A mães sempre acham os filhos lindos.Até quando eles são feios,horrorosos.E elas os defendem mesmo quando eles tem culpa no cartório.Quem mais faz isso?

4-A santa paciência materna!Sério!Se todas as pessoas passam dos sete anos,fase em que sempre rola "Mãe,porque o céu é azul?"e"Mãe,porque os meninos tem pintinho?" ou "Mãe,o papai noel existe mesmo?",significa que elas tem paciência em jarros,pra tanta pergunta estúpida,pra ensinar 1000 vezes a mesma coisa,pra corrigir erros que se repetem,pra moldar nosso caráter(assegurando que a tenhamos um né!).

5-O jeito como é quase impossível mentir para as mães.Porque as vezes elas nos conhecem melhor do que nós mesmos(e eu não digo isso só pelas tantas trocadas de fralda não...hêhê!)e enxergam além do que a gente prevê.Elas sabem,e pronto.

6-A alegria verdadeira que elas parecem sentir com a alegria dos filhos!Quem fica tão feliz quanto você mesmo ao passar no vestibular,começar um namoro ou arranjar um emprego?Sua mãe,é claro!

7-Num mundo onde as mulheres alcançaram uma relativa independência,onde as mulheres trabalham e não vêm na procriação o auge de suas existências,onde os métodos contraceptivos são amplamente divulgados e onde a prática do aborto é comum e até legalizada em alguns países,ser mãe é uma escolha.Uma escolha feita por aquelas que merecem nossa inteira admiração,nem que seja numa data comercial e blábláblá.

Parábens pras mamães,boa semana pra vocês ;]

4 comentários:

Dilah disse...

Mãe... tem noção q elas abrem mão até da própria identidade e ainda gostam? A minha me conhece melhor q meu subconsciente.
Parabéns pra tds elas!
=*

Mariana Siqueira disse...

Mães realmente são seres únicos :)
então, o maldito IB era a razão do meu sumiço...é um programa de 2 anos que muitas escola internacionais têm, onde eles nos sobrecarregam com bilhões de trabalhos em todas as matérias, mas depois ganhamos um diploma bonitinho que nos permite podemos estudar na inglaterra ou estados unidos, pena que as faculdades são tão caras lá que nem vale a pena :P
enfim, estou de volta no blog!
bjs xará!

Sandrinha disse...

E dá-lhe as mães!!

(apesar de brigas infinitas por causa de proteção e tudo o mais...rs).

Se cuida.

Beijos.

Sandrinha disse...

E dá-lhe as mães!!

(apesar de brigas infinitas por causa de proteção e tudo o mais...rs).

Se cuida.

Beijos.