domingo, 13 de abril de 2008

Lista de 5 top fives

Depois de ouvir boas recomendações,assisti hoje o filme "Alta Fidelidade" com Jonh Cusack e Catherine Zeta-Jones,e é divertido a forma como o personagem principal cria "top fives" durante a narrativa,contando sua própria história e acrescentando músicas adequadas de um jeito divertido.Tanto assim que os outros personagens já até perguntam a ele "E o top five disso?" Meio o que acontece comigo durante a semana,em que as pessoas sugerem listinhas ou comentam a última.Pois bem,aqui vai 5 "top fives":

1-Top 5 programas para se fazer sozinho

1-Assistir um filme inteligente,daqueles que seria um saco assistir com amigos pela bagunça e conversa,e com o namorado,por conta das "interrupções".
2-Desenhar.Não que eu em particular saiba né,mas só de misturar cores,inventar volumes,rabiscar e rabiscar,sem ninguém por perto...Sempre bom!

3-Escolher pares de meia e calcinhas.É,nada como rodar a loja,comparar preços,cores,etc etc...
4-Montar castelos de carta.Até porque,mais de uma pessoa é mais risco de desmoronamento..
5-

2-Top 5 coisas que me deixam paralizada

1-Criancinhas andando feito anões bêbados,paro na rua e fico olhando,olhando,sorrindo,de um jeito que só as mulheres olhando pra crianças sorriem...
2-Demonstrações inesperadas de afeto.Aquele abraço bom que do nada e me deixa sem reação.
3-Surpresas!De maneira geral,como a minha festa de 15 anos,ou uma pessoa que me visita sem avisar.
4-Homens chorando.Eu nunca sei bem o que fazer,acho que nunca vou descobrir.
5-Elogios a minha pessoa ou ao que eu escrevo.Eu não sei o que dizer,fico sem graça as vezes e tento agradecer.

3-Top 5 músicas que NÃO devem ser escutadas quando se está triste

1-Stop Crying your heart out-Oasis
2-My immortal-Evanescence
3-The scientist-Coldplay
4-Cannon Ball-Damien Rice
5-Apologize-One Republic


4-Top 5 crendices populares que são mentira

1-Leite e manga juntos fazem mal.E eu te pergunto,e aqueles que tomam suco de manga com leite?
2-Quanto mais cortar o cabelo,mais ele vai crescer.Hello,nãao né!Se fosse assim,eu cortaria o cabelo todos os dias,e o primo Itt nunca mais cortaria o dele.
3-Quando se aponta pra estrela,cresce uma verruga no seu dedo.Imagina,milhões de astronômos com os dedos cheios de verrugas..xD
4-Sexta-feira 13 é dia de azar.Bom,eu mudei pra minha casa numa sexta-feira 13,de Agosto "ainda por cima"(Agosto é o mês do desgosto!)tô feita mesmo..
5-Gatos têm 7 vidas.Háhá,me dê o seu gato e eu dou um jeito dele ir de primeira...

5-Top 5 músicas hippies

1-California Dreamin'- The Mamas and the Papas
2-San Francisco-Rosa Maria-se você estiver indo pra São Francisco,use flores no cabelo...
3-Don't worry,be happy-Bob Marley
4-Imagine-Jonh Lenon- hino dos anos 60/70...
5-Sociedade Alternativa-Raul Seixas Viva Viva!!!

Boa semana pra vocês,cometários e sugestões super bem -vindos ;D

7 comentários:

D'AUMON disse...

ah, vc que é a melhor de todas em listinhas, gostou da minha?!
hauhauiohauihiahiaohiahiahiahiohaihaiohaihahahhaoihaio

nunca tinha feito, mas achei legal... é uma coisa que estimula a criatividade...^^

essa ficou mor barato!

desenhar sozinho é tudo na minha vida!

odeio ver filmes inteligente com amigos e namorada...
na verdade qq filme que vejo em um dos dois casos depois vejo de novo pra entender e sentir a mensagem e essencia do filme... oO
haihaiouhuaihihauhauhaha

beijos, muito obrigado pela visita! e por ser minha musa inpiradora de listinha...haiuhaiuhaihaiuhiauhiauhiuahiuahiauhioa
qq dia faço outra!!!^^

bjuuu
*;

BrainOrb disse...

po, pela sinopse desse filme parece um plágio do Durval Discos.

Po, em eu só assisto filmes com amigos, principalmente os inteligentes. O divertido é comentar o filme depois!

Escolher pares de meia? hahaha
nunca cheguei a considerar esse programa.

faltou o 5: pegar sol. Não faço isso mas vejo que todo mundo que faz, mesmo junto de alguém, fica isolado só aproveitando o calor do momento.

E de música hippie, faltou aquela do The Turtles, Happy Together! Pa pa pa, pa pa-papá papa-pá, papá pa paaaa! Até no ano, é de 1967. Até no momento hippie do filme dos simpsons toca ela. Se vc acha que não conhece, escute no youtube que vai lembrar com certeza.

Boa semana ;*

Anonimo disse...

Retribuindo a visita lá no Caixa, seja sempre bem vinda, estou tomando a liberdade de linká-la por lá.

Quanto ao blog e ao post, gostei muito, sempre adorei fazer essas listas, no meu blog anterior [Diários Dialéticos] eu publiquei uma infinidade delas, só que sempre Top10.

Aí vai uma contribuião, vou citar um de cada:

1-Programa para se fazer sozinho

Arrumar coisas antigas, cartas, fotos e tal...

2-Top 5 coisas que me deixam paralizada

Preconceito, violência e prepot~encia de uma pessoa com outra em minha presença, digo que me paraliza, pois se for para ter uma reação, eu parto pra cima, intervenho mesmo.

3-Top 5 músicas que NÃO devem ser escutadas quando se está triste

"Love Of My Life" do Queen.

4-Top 5 crendices populares que são mentira

Todas, sou ateu, tenho uma visão materialista da vida, acredito no que vejo, então não acredito em nenhum tipo de crendice e ou aspecto metafísico e cosmológico.

5-Top 5 músicas hippies

"Born To Be Wild" do Steppenwolf, clássico!

Beijos.

Dalai Solino disse...

aaah,foi bom te ver e a toda sua família,lembrou velhos tempos de garança...=]
e genial,lista de listas
akusgshakguhsakuga
beeijo

Sandrinha disse...

Sabe o que é? Não consigo não escutar "Stop Crying Your Heart Out" quando estou triste. É difícil...rs

Beijos e se cuida!

Dilah disse...

Adorei "anões bêbados"
;*

Elisa disse...

Eu só discordo de escolher calcinhas e meias... É um ótimo programa pra fazer com melhor amiga...

Ei, isso dá um novo TOP 5, não dá?!

=)