quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lista de 8 sintomas que te levam a crer que você está apaixonado





Alguns esclarecimentos: 
essses não são sintomas meus.Pelo menos não todos, nem agora.
eu acho que a paixão, a medida que te consome, é uma doença, seguida pelo ciúme.
isso não significa que as pessoas não fiquem ( ou não devam ficar) doentes.
identifique de antemão.Se for o caso, entenda.

"When in doubt,love" unknow 

 Doubt: a status between belief and disbelief, involves uncertainty or distrust or lack of sureness of an alleged fact, an action, a motive, or a decision. Doubt brings into question some notion of a perceived "reality", and may involve delaying or rejecting relevant action out of concerns for mistakes or faults or appropriateness.    wikipédia 



1- Sonhos. Por algum motivo, quando suas noites são constantemente invadidas pela presença daquela pessoa, nas situações mais improváveis típicas do onírico até em contextos eróticos, você começa a ver a pessoa de uma forma diferente durante seu tempo acordado. 

2- Atenção extra. Ser humano é ser social, e assim sendo, precisa desesperadamente de atenção. E atenção não é uma coisa que possa ser pedida, exigida ou comprada. Algumas pessoas são mais atenciosas e solícitas que outras, e porque elas são minoria, é bem provável que você acredite-se apaixonado por uma delas, por considerar que aquela atenção, que você não sabe destinar e que não está acustumado a receber, só pode resultar em um enlace amoroso.

3- Disse-que-me-disse. Como em milhões de roteiros de filmes adolescentes(" eles tem roteiros??!") onde a menina má fala, insiste, garante  pra mocinha tola que o bad boy está apaixonado por ela, e então a partir dai a mocinha passa a nutrir essa paixão por ele, que não sabe de nada e vai rejeitá-la na metade do filme.

4- Olhares, acenos e outros cumprimentos. Parece mínimo, insuficiente para causar uma paixão. Mas pense naqueles momentos em que você olha o vazio continuamente, ou está lembrando da morte da sua bezerra, e por acaso tem um infeliz na linha do seu olhar, que acaba achando que é pra ele. Pois é, se você tem mania de achar que estão olhando pra você insistentemente, pense que você pode ser o infeliz. Ou pode ter deixado passar aquela alface do almoço...

5- Posição de destaque. Sabe aquela vontade de agradar, ficar perto, estar relacionado à pessoa que está numa posição de destaque em algum contexto?! Nessa categoria, contam desde aniversariantes na balada, professores, vocalistas de bandas, atores, chefes. Isso pode até ser, mas sozinho não configura paixão.É só mais uma vaidade estranha das gentes.

6- Identificação imediata de detalhes extremamente pessoais. Vai que a pessoa também é super fã de uma banda de J-rock do interior da Finlândia?! E se ela também foi a "única" pessoa que completou o álbum de figurinhas dos simpsons? Isso dificilmente faz de vocês almas gêmeas.

7- Coração acelerado, e, hum, reações adversas, quando vê/cumprimenta a pessoa. Bom, perfume.Sim, pricipalmente aqueles que tem formulações com feromôrnios ou glândulas animais, que ativam os hormônios do sexo oposto.

8- Conversações enquanto alcoolizado. Nem vou comentar, deixa pro dia seguinte.

Um comentário:

Isabella disse...

Gostei do "pense que você pode ser o infeliz". Mas só depois do 8º!