quarta-feira, 2 de setembro de 2009

10 maneiras de se evitar pessoas

Em pouco tempo eu posso me tornar especialmente habilidosa nisso.É o que me assusta.Saiba como você também.

1- Tenha sempre algum tipo de leitura. Livro, revista, jornais, bulas de remédio pra sarna do seu cachorro, cartão de aniversario da vovó. Mas é claro, edições mais sóbrias, estilo capa dura preta com letras douradas dão mais credibilidade. Abra sua leitura e vire a pagina a cada 3 minutos aproximadamente. Sim, você pode sempre ler, se preferir...
2- Vá ao banheiro. Ninguém vai questionar isso. Se precisar, fique por lá.Não faz diferença quando se esta evitando pessoas.A não ser a zeladora do banheiro.Ela é inevitável.
3- Carregue caneta e papel. Escreva compulsivamente. Mesmo que esteja apenas preenchendo páginas inteiras com “Não quero falar com ninguém, não quero falar com ninguém, não quero falar com ninguém...”Pelo menos, dificilmente você será interrompido. Principalmente se alguém ler.
4- Faça compromissos imaginários. Quando estiver em casa, diga que precisa realmente sair pra encontrar alguém/fazer algo. Quando estiver na rua e cruzar com alguém, diga que precisa muito ir para casa encontrar alguém ou resolver algo. O lugar para onde você realmente vai nesse meio tempo fica a sua escolha.
5- Use fones de ouvido. Mesmo que eles estejam conectados a um aparelho sem bateria. Mesmo que não esteja conectado a aparelho algum. Nada de esponjas ou tampões de ouvido. Estamos evitando pessoas apenas, não queremos parecer antipáticos ou anti-sociais, por favor.
6- Assista a filmes e programas de TV que ninguém mais quer ver. Pessoalmente, recomendo filmes de Taiwan e canais religiosos no geral, além do CNN en español.
7- Desvie o olhar. Parece óbvio, mas é a parte mais difícil. Olhe para o chão, olhe para o alto, olhe para dentro(talvez seja pedir demais...)mas não olhe nos olhos dos outros, não os subestime. Se eles enxergarem nos seus olhos todos os motivos, quem vai querer te evitar são eles.
8- Monossílabas. Sim. Não. É. Foi. Sei. Já. Fiz. Mas a melhor tem duas sílabas; uhum.
9- Diga que esta prestes a iniciar um ciclo de meditação e limpeza mental e realmente não pode falar. Nossa, nem eu acredito nesse aqui...
10- Use a máscara da gripe suína.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

BACK! Lista de coisas inevitáveis do fim do semestre

Sim,eu sei que sumi o semestre inteiro, e não adianta chorar nem reclamar, quem ainda curte o Listinhas põe o dedo aqui que já vai fechar...Hahaha :D

Agora falando sério, semestre mais apertado viu! Começo de faculdade, de empreguinho, de cursos, de namoro...E não importa em qual semestre da faculdade você está, com certeza sabe que aquelas duas semanas antes das tão sonhadas férias são o cãao...Por isso minha "to be back list" é essa;

1.Não dormir.Coleguinhas, esqueçam, isso não te pertence mais.Guarda o travesseiro do cebolinha, o mickey de pelúcia e a cobertinha Lino.Enquanto os 1848843 resenhas/provas/projetos/portifólios não estiverem prontos e brilhantes, uma boa noite de sono é o que você não vai ter.

2.Doses cavalares de café.Claaaro!É principalmente nessas horas que eu lamento tanto a falta de Starbucks em Brasília, pois aquele Tall Size de black cofee sem açucar é exatamente o que precisamos.Na falta, o cafézinho da Neuza serve...Em canecão, por favor!

3.Olheiras.Então, pandas e zumbis de plantão, recomendo o investimento em bons corretivos, iluminadores e bases miraculosas, pois você vai precisar.Para os rapazes, ah, bem, com todo esse frenesi em torno de vampiros gatéenhos ( Eduard Cullen, much?!) até que as olheiras podem te ajudar a descolar uma senhorita...Para as férias, e não antes disso!

4.Desaparecimento crônico de namorado(a)."Ué, eu ainda namoro?!" Sim, aparentemente, ainda que vocês só estejam se falando pelo Gtalk nos últimos oito dias, e mesmo assim sob os constantes sub-títulos "Projeto final!!Não pertube" ou "4 resenhas já foram...Faltam 6."

5.Malabarismo no trampo.Nãao tem jeito, lá está você, no trampo, sem dormir pelas últimas 37 horas, com prova no dia seguinte, e um pacotão de xerox pra ler.Além disso, tem peça pra levar pra cliente do outro lado da cidade, relatório pra escrever (data final:ontem!) e atualizações em site/blog/twitter da empresa.E agora, José?!

6.Choradeira.Eu sou meio contra esse item, mas é tão ou mais inevitável que os anteriores: Depois de ficar horas sem dormir, dias sem ver o namorado(a), andar panda-zumbi por ai, perigar no trabalho e na facul, é lógico que rola um choro por nota, dengo ou intervenção divina!


Bom, o jeito é dar um jeitinho e esperar passar!Boas férias gente =]


Mari já terminou o semestre, recebeu suas menções e descansa em relativa paz..

domingo, 11 de janeiro de 2009

Lista de 5 impressões sobre BH

A primeira semana do ano já está acabando,e eu passei maior parte dela na capital mineira,fazendo os três dias de prova da segunda etapa da UFMG.Quem sabe né,comece a postar de um simpático café mineiro,com pão de queijo e tudo!Torçam ai.

Como nas outras cidades,fiquei fazendo anotações mentais(até queria escrever,não tive muito tempo!)sobre as impressões que tive,e lá vai:



1-Eles levam muito a sério os cafés,Hell yeah.Cada esquina(lá tem,aqui não!)tem uma doceria/paderia/café cheio de doces,chocolates de fabricação própria,bebidas quentes e geladas de chocolate.Até nos shoppings,onde era de se esperar apenas franquias toscas,eu encontrei bares e restaurantes com esse perfil.Legal,não?!

2-A feira do Domingo!!!Eu amo,absolutamente,feiras.Pense numa grande.Sim,eles fecham uma avenida,as três da manhã de sábado,e do nada,as seis da manhã,já estão estabelecidas mais de 1000 barraquinhas dos dois lados,vendendo todo tipo de coisa!Só não comprei o que não consegui carregar e manter longe da chuva :)

3-Qualquer lugar fica a exatamente dois quarteirões de distância de onde quer que você esteja.Basta perguntar a qualquer um na rua.Nem me pergunte se isso é muito ou pouco,eu sei que andei bastante.E eles dizem assim "Você vai por aqui toda vida..."Ai,pode saber.

4-Praças.Essa estrutura urbana que reune as pessoas nas cidades do interior também serve de ponto de encontro e referência pro pessoal da capital.Achei lindo o final da decoração de Natal,mas suspeito que isso tem a ver com o excesso de verde e vermelho a la amelie...

5-Pessoas tatuadas.Se numa cidade que vive as custas do serviço público,concursos e políticas de trabalho e código de vestimenta(oi,eu moro aqui!)em BH aparentemente ninguém sabe o que é isso,de modo que é fichinha ver na rua pessoas(meninas de 13 anos,machões,senhoras de meia idade,mina com bebê,rapazes altos e esquisitos,gente com cara de brega)tatuadas.Eu acabei achando que,sei lá,de repente o comércio local tem uma parceria com o sindicato dos tatuadores bem no estilo casas bahia,compre conjunto estofado três e dois lugares e ganhe uma tatuagem de coração com o nome da mamãe (y).Isso explicaria tudinho,mesmo.

Boa semana :)